segunda-feira, 2 de julho de 2012

Férias, como você vê ?




          Chegou um dos momentos mais esperados do ano: As férias do mês de julho! Mas será que não existe período melhor que este? Claro que sim, melhor do que o que estamos só outro, denominado: Férias do final do ano! Até porque são mais dias de folga num é verdade? Esse é o período em que geralmente usamos para descansar, ir à praia, viajar, dormir, ficar em casa, comer mais, relaxar a vontade, passar o dia deitado numa bela poltrona, sem fazer absolutamente nada, não ler, enfim, passar o dia sem preocupação alguma. É pessoal, tudo isso citado acima, vale lembrar, que nem todo mundo pode usufruir do mesmo, uns por algum motivo de força maior, outros por que não querem mesmo, não querem? Como assim? Acredito que você deva estar se perguntando, pois é, existem pessoas que preferem trocar todo este lazer que já foi mencionado, por uma simples diversão, a LEITURA.
                     Exatamente isto, a LEITURA! Mas quem disse que a leitura não é uma diversão? Tem coisa melhor do que ficar informado e adquirir conhecimento? Para mim não. Acho maravilhoso quando chega as minhas férias, pois sei que poderei ler algo novo, conhecer novas histórias, novas palavras, colocarei mais alguma informação em minha mente. Sinto-me livre neste período, até mesmo para colocar em dia todos os assuntos e livros que deixei pendentes na faculdade, fato que sempre acontece. Não poderia deixar de citar aqui uma frase de Carlos Drummond de Andrade, que diz “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. Verdade. Nem todo mundo sente está “sede”, ou pelo menos, ainda não. Valendo ressaltar que nunca é tarde para começar a praticar a leitura, principalmente nos dias atuais, pois podemos ler livros até pela internet. Sempre acreditei que assim como o trabalho, a leitura, também dignifica o homem.
                      Isto mesmo leitores, vamos cada vez mais nos dedicar nesse hábito maravilhoso, pois com certeza quantos mais livros, jornais, gibis, contos, revistas, ou qualquer outra leitura, nós lermos, maior será nosso aprendizado e com certeza seremos seres humanos sempre melhores. Vamos divulgar essa “campanha” da leitura e acreditar sempre em um mundo melhor. Meu pai sempre disse: Qualquer leitura é válida. Forte abraço e fiquem todos em paz.

7 comentários:

  1. Gostei do seu blog! Venha conhecer o nosso!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com.br/2012/07/vinho-metal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, sucesso aê no seu blog.
      Forte Abraço!

      Excluir
  2. Com certeza...e viva a leitura...tenho alguns livros já me aguardando... mas enquanto meu recesso não chega...fico aqui lendo alguns blogs... como vc disse qq leitura é válida...grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monica, muito bem :)
      Lendo é o que importa. rsrs
      Forte Abraço!

      Excluir
  3. Sou assídua deste bom hábito! Mesmo que as obras não sejam tão interessantes como a princípio pareciam, devo as mesmas parte da construção de minha visão crítica. E é esta mesma visão, que hoje enxerga problemas parcialmente distantes dos livros e que em boa parte deve aos nossos amigos de papel encadernado. Agucemos nosso senso crítico, busquemos nesta fonte de sabedoria ancestral (ou não) parte dos subsídios que nos garantam a força necessária para crermos em um mundo mais justo, e ainda mais: Em um mundo que não creditamos tudo o que nos é posto como "correto". Discernimento inicia-se na educação!
    Adorei sua postagem...
    Não deixe de ler e comentar meu texto...
    Abração
    http://chulapadacandoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir